quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A gentes

Olá!

Estive parada este tempo todo, porque a situação a que chegamos me paralizou as articulações, principalmente as do pensamento. Enferrujam-se-me os neurónios de ver tanta gente a desistir de pensar. Doem-me os ossos assistir à inercia da ação e pergunto-me: Já chegámos?

Foram-se as eleições autárquicas e começamos a assistir, após os péssimos resultados das aves do poleiro, a sucessivas optimas avaliações de desempenho. Afinal estamos no bom caminho e ninguém nos informou.

E enquanto os burros lá vão andando com a cenoura à frente do nariz, para ver se só olham para aquilo, eu penso:  nos últimos anos, neste país, enquanto a inteligência se cala, os burros convenceram-se ( nos) que sabem mandar...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo
Espero que goste de estar sob o signo das estrelas